Técnicas em Vendas de Varejo

OK! Vou Levar!

 

Objetivo

  • A preparação de cada dia para o vendedor de varejo
  • Fortalecer as importantes competências necessárias ao profissional de vendas moderno
  • Desenvolver vendedores pró-ativos, orientados à satisfação dos clientes, com foco na excelência no atendimento e fidelização dos mesmos.
  • Forjar profissionais comprometidos e alinhados com as suas metas de maneira a gerar sinergia e motivação em toda a força de vendas.
  • Escutar, ouvir e entender o comprador potencial, transformando-o em consumidor.
  • Identificar o perfil do comprador potencial.
  • Trabalhar a postura ao interagir com compradores mais exigentes
  • Transformando o cliente eventual em comprador fiel
  • Como deixar o comprador à vontadePersonalizar cada venda como diferencial competitivo do vendedor.
  • Criação de links a fim de promover o retorno à loja – promoções, campanhas , lançamentos.
  • Identificar no acompanhante um comprador em potencial
  • Definir a forma de tratamento (linguagem) mais adequada ao perfil de cada cliente
  • Celebrar sucessos e aprender com erros. Auto-análise.

 

A quem se destina

Profissionais de Venda do varejo

 

Programa

  • O fazer para começar o dia preparado e motivado
  • Como criar a cultura da superação na força de vendas
  • Como estar disponível sem criar constrangimentos – A abordagem ao consumidor potencial
  • O vendedor consultor do cliente – O que perguntar, o que evitar, como identificar
  • A sondagem eficaz. Levantando informações dos desejos do cliente
  • O vendedor pró-ativo e o encantamento do consumidor
  • O posicionamento do profissional de vendas na interação com o consumidor do shopping
  • A demonstração eficaz e o envolvimento emocional do cliente
  • Contornando objeções de maneira simples e leve
  • A concretização
  • A criatividade e merchandising do PDV
  • Exercícios de avaliação de perfis de clientes
  • Oferecendo adicionais e complementando vendas
  • A informação como ferramenta eficaz de vendas
  • O papel da cooperação e comprometimento da força de vendas
  • Auto-análise e resultados

 

Dinâmica do curso

  • Abordagens técnicas de varejo
  • Dinâmica do processo geral da pré-venda, venda e pós-venda
  • Atividades lúdicas e práticas das vendas alinhadas com a demanda do mercado varejista específico (público diferenciado)
  • Brain storm e debate interativo de situações de vendas
  • Turmas de no máximo 35 pessoas
  • Exercícios e dinâmicas práticas de vendas e negociação

 

Carga horária: 8h